Paulínia é um município brasileiro situado no estado de São Paulo, segundo levantamento feito pelo IBGE em 2010 a cidade contava com cerca de 82.150 habitantes, visando que esse numero deve ter aumentar sendo considerado o desenvolvimento da cidade e também a taxa de natalidade no município, além disso, a cidade ocupa uma área de 139 km². Paulínia se encontra exatamente a cerca de 190 quilômetros de distância da capital São Paulo.

Em 1964 a cidade foi emancipada de Campinas, e seu nome foi em homenagem a José Paulino Nogueira, um conhecido fazendeiro da região que emprestou seu nome à estação ferroviária, visando que foi uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento do município. O clima da cidade é considerado tropical de altitude, visando que sua temperatura média anual é de 21 ºC, podendo atingir uma máxima de 27 ºC e uma minima de 14 ºC em alguns respectivos meses.

Na parte econômica da cidade a agricultura tem pouca participação, sendo que a cidade se realmente destaca nas indústrias, sendo atualmente a maior potência petroquímica da América Latina. Essas industrias químicas e petroquímicas são uma das principais responsáveis pela criação de emprego no município e também pelo seu desenvolvimento, sendo uma das áreas que mais contribuem atualmente com o município.

Agência Ciretran

AV. JOSÉ PAULINO, 830 PAULÍNIA

CEP: 13.140-000

Telefone: (19) 3844-8423