Aprenda como fazer a consulta ao Renavam no Detran RJ. Quando vamos adquirir um veículo que já seja usado, mesmo por questão de precaução para problemas futuros, sempre procuramos consultar primeiro o documento do veículo para ver se ele não tem nenhum debito relacionado a multa. Isso acontece por que o consumidor está agindo muito corretamente ao fazer essa função, visando que é um veículo que ele não sabe procedência e muita das vezes é feito um financiamento, no qual a pessoa já irá passar apertada no seu orçamento para pagar e imagina se esse veículo tem algum valor em multa.

consulta renavam detran rj

Em todo caso em qualquer ocasião é bom consultarmos o documento do veículo, mesmo que seja o da gente. Pois muita das vezes o motorista toma a multa e nem percebe, como no caso de “pardais” onde muita das vezes o motorista nem percebe que passou em alta velocidade e toma uma multa.

Sendo assim quanto mais rápido descobrirmos que tomamos a multa é melhor, pois assim o motorista tem mais tempo de correr atrás para recorrer dá multa. Lembrando que para recorrer o mesmo deverá procurar o Detran ou Ciretran de sua cidade, sendo que em alguns estados é mais fácil de ganhar a causa, já em outros é quase impossível.

Caso você seja residente no estado do Rio de Janeiro, ou tem um veículo com placa do estado e queira consultar seu Renavam, basta entrar nesse http://www.detran.rj.gov.br. Ele é oficial do Detran RJ e essa página é exclusiva para consulta de Renavam RJ, sendo que basta preencher como se pede, para que o site mostre a situação da pontuação de seu documento.