Antigamente quando estava perto da época de pagar o IPVA, nos dirigíamos para o Detran ou Ciretran para que pudéssemos quitar nossa divida com o Estado. Isso mesmo, muitas pessoas tem na cabeça que esse dinheiro de licenciamento é voltado diretamente ao Detran e a realidade é que esse dinheiro é voltado ao estado. Talvez por isso que o Detran a alguns anos atras deixou de receber o IPVA.

Licenciamento SP Online

Atualmente o Licenciamento (IPVA) é pago diretamente na Secretária da Fazenda, sendo que muitas pessoas ainda vão em algumas agências Ciretrans para pagar sua dívida de IPVA. Sendo que em todo caso a Secretária da Fazenda de cada estado oferece um site personalizado para que todos possam consultar seu IPVA.

Caso você seja residente do estado de São Paulo, ou tem algum veículo com placa de são e queira consultar seu IPVA, basta entrar nesse site. Ele oferece todos os modos de consultas, sendo que o site calcula até mesmo IPVA atrasado para que a pessoa consiga saber quanto tem que pagar atualmente.

Em todo caso é bom lembrar que o IPVA 2012 ainda não teve tabela divulgada, por isso quem estiver com seu IPVA 2011 quitado pode ficar tranquilo, pois a tabela só deverá sair entre o primeiro e segundo mês de 2012. Em todo caso basta ficar ligado no site que sempre atualizaremos o usuário.

Tabela Licenciamento do Detran SP

Tabela com as datas para o licenciamento de São Paulo.

licenciamento detran sp 2012